quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VÍCIOS

Quem não os tem?
Tabaco, drogas, alcool, roer as unhas, desporto, trabalho, sair e sei lá que mais vícios...
Uns mais aceitáveis outros mais descriminados e maléficos, como o pior de todos que referi, as drogas!
Eu não tenho vícios, nenhum, mesmo nenhum! Só não consigo deixar de fumar! e por falar nisso, trabalhar também!

Já fumei umas coisinhas que fazem rir, mas já lá vão muitos anos, se não me engano, 8 mais precisamente. O tabaco é verdade que não o consigo deixar, é um vício terrível, mas que há cigarros do dia que sabem tão bem, lá isso há... aquele cigarrinho ao fim do pequeno almoço, o cigarrinho ao fim do almoço e ao fim do jantar...  e o cigarrinho ao fim de... pois! Esse também sabe bem!
Não me quero envolver com drogas, não nego que há uma vontade em experimentar todas, sem excepção, mas o que me leva a não o fazer é puro medo! Medo dos efeitos e medo do vício...! Eu sei lá que maluqueira me poderá dar, que moca poderei ter, que sintomas... já fumei umas coisas que me fizeram efeitos diferentes (só fumei AX) mas já tive momentos que me deprimiu e já tive momentos de euforia... Não posso negar que cada um soube bem, na altura, cada moca, a sua moca!


O alcool, é outro terrível vício! Tive uma pequenissima ideia do que isso é!!! Sim tive! Por causa de um amor que deixou um ferida muito grande e que ainda hoje não está curada na totalidade. Pelo menos disseram-me, não há muito, que "falas dela ainda com um carinho diferente"...
Até pode ser verdade, por ser a verdadeiramente primeira, por ser uma loucura, por ter feito coisas que não cabem na cabeça de ninguém, riscos fascinantes de viver...


Mas por isso, para esquecer, começei a sair à noite e tornou-se um vício! Beber e sair!
Essa mulher fez-me parar de roer as unhas, uma coisa que me poderia ter sido inutil, mas depois achei melhor continuar sem as roer. Coisa boa essa de não roer as unhas...
Encontrei um pessoal da universidade que bebiam como esponjas e eu começei a andar com eles!
Todos jogadores de rugby. E eu passei a jogar com eles e a beber como eles!


Depois acabou o alcool e mantive o desporto, não o rugby mas sim o down-hill. Resumidamente, descida de monte em tempos cronometrados, uma autentica loucura para gente louca, assim como eu!


Joventude a minha! Só loucuras e muito perto de cair em vícios que poderiam arruinar a minha vida!
Hoje não bebo, como disse há pouco, há 8 anos que não sei o que é uma ganza, pouco desporto faço, nunca mais roo as unhas, muito, mesmo muito pouco saio à noite, mas estou vivo!
Vivo outras coisas, a minha casa, onde moro sozinho, ou quase. Tenho a companhia da minha namorada.
Trabalho 10, 12 horas por dia, com a companhia do meu cigarrinho...
Sei que faz mal, mas compensa com o bem que sabe...
Contei apenas os meus defeitos! Atenção que eu devo ter virtudes...
Mas isso fica para depois!

1 comentário:

  1. Há coisas que nunca se poderão igualar ao prazer que me dá fumar um cigarro. Principalmente depois de uma boa refeição. ;)

    Shame on me! ;)

    ResponderEliminar