sábado, 19 de fevereiro de 2011

GERAÇÕES

Agora já é a geração "à rasca"?
Nem sei em qual das duas estou, se na geração rasca ou na geração à rasca...
Como tenho memoria de elefante, há cerca de 15 anos atrás, surgiu a geração rasca. Isso não implica que todos tenham que ser iguais, pois essa geração era feita de diferenças musicais, principalmente.
É uma espécie de proverbio, diz-me o que ouves dir-te-ei onde te enquadras...
Ouves Heavy-Metal, és consumidor de drogas pesadas.
Ouves Grunge, Dance e bandas alternativas tipo Underworld, Portishead ou Prodigy, fumas ganzas.
Ouves Techno, Transe, Psicadelic é consumidor de pastilhas.
Se ouves Doors, 70's ou 80's, mais numa onda "love", metes uns selos ou alucinogéneos...
Isto era em relação a drogas, mas se quiserem façar em violência ou assaltos, também há música para eles...
Se pertences a esta ou aquela religião, também tens música.
Dependendo do desempenho nas aulas, quando estudavamos, também era porque ouviamos isto ou aquilo!
A música sempre esteve mal ligada a situações, mal ligada, mas está.
Mas eu não queria falar de música mas sim da nossa situação e gritar bem alto para dizer o quão feliz eu sou por ser português...
Será que devo gritar? Não? Então baixinho? Não?
é melhor é ficar caladinho para não ser preso pela PIDE... Ai isso já não existe!
Mas ainda bem que acabou a sensura... só não se pode é escrever ou dizer tudo o que se pensa!
Esquecendo isto, é melhor falar de Educação, ao menos isso vai para a frente com escolas novas e novas tecnologias, para os putos gamarem e poderem atirar á cabeça dos prof's... o que vale é que problemas nas escolas, só acontecem em zonas de província e piscatórias, onde os paizinhos vão à escola mandar vir com os professores, esperem, mandar vir não é bem o termo certo, eles mandam as mãos e pés aos professores que tratam as criançinhas lindas muito mal. Mas estão a dizer-me que isso agora já acontece em todas as escolas... Fala-se de sexo nas aulas... eu sabia que isso não iria ser uma coisa boa... parece que o governo quer é aumentar a natalidade juvenil... deve ser para começarmos a ter programas televisivos tipo MTV em "TEEN PREGNANT"!
Por falar em televisão......  .....desculapem mas estava a dar na televisão mais uma vez o reclame do pingo doce.... e eu tinha que colocar o som da televisão mais alto para desligar depois... Isto está bonito!
Telejornais, é uma procura incessante ás noticias da moda daquela semana... eles ficam todos triste porque não há terramotos, tsunamis, motins, cheias ou guerras... mais tristes ficam quando as poucas vezes que há disso não é cá em portugal... vidinha triste e sofrida a de um reporter...! Não sei se repararam que uma senhora de idade morreu sozinha no seu apartamento, e na mesma semana, morreram não sei quantos velhinhos sozinhos em casa!? Isto é uma situação triste sem qualquer dúvida, mas antes, não morriam? Só agora é que se lembraram?
Casa pia, apito dourado, o curso do senhor "inginheiro Socras", freeport, o saco azul da Fátima, o inocente "Maijór Valentim Loureiro"... é só boa gente que temos por cá, como é que o país pode estar bom?
Qual é a diferença de um gajo que assalta um banco, rouba 200€ e um conselho presidencial de um banco que fazem desaparecer milhões... No dia seguinte no jornal, na primeira página aparece em letras gordas: LADRÃO ASSALTA BANCO E FAZ UM ROUBO DE DINHEIRO, e depois vem-se a saber que ainda partiu uma perna enquanto fugia, foi espancado pela polícia que o apanhou no fundo da rua e morreu no hospital porque o médico que o atendeu trocou as fichas e deu-lhe "soda cáustica a beber" porque atendeu-o no quarto das limpezas... só no fim, em letras muito pequeninas aparece que um banco qualquer teve um pequeno prejuizo de 5.500 milhões porque afinal eles faziam as contas de cabeça, não tinham calculadoras, e o dinheiro ningúem sabe onde foi parar... Quase me esquecia... o polícia que bateu no LADRÃO, vai apanhar 3 anos de prisão porque ao bater no indivíduo que ia armado com uma G3 roubada ao exército português, partiu-lhe uma unha e depois uma negra... no braço... coitado!
Meu Deus... e eu não sou católico practicante... se eu abro a boca e digo coisas que sei, não por revistas, não por jornais, de políticos, ministérios, orgãos e autarquias... nem interessa saber como soube.
Eu candidatava-me a 1º e era morto passado uma semana, é que eles não gostam de pessoas que trabalham... tipo Sá Carneiro... e outros que já ninguém se lembra deles!
Vou mas é embora e já não grito a ninguém pelo pais que tanto am... tanta vergonha tenho!
Desculpem se me estiquei, mas há muito que andava para dizer isto e para o resto, hoje perdi coragem...
AAAHHHHH!!!!!
GERAÇÕES... esqueci-me de falar delas... mas as moscas mudam mas é sempre a mesma m***a!
Antes de ir... vou ligar a televisão que vai dar outra vez o reclame do "PINGO DOCE"

Sem comentários:

Enviar um comentário