segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FUI SELADO....

Fiquei surpreso, não nego!
Para mim foi um elogio...

Regras:

Falar sobre 7 coisas que gosto de fazer ou 7 ou 7 factos sobre a minha personalidade.
Repasar o selo a 7 amigos com blogs e avisa-los...

1 - Adoro Viver
2 - Adoro Andar de Bicicleta
3 - Adoro Passear e Viajar
4 - Adoro os Amigos e a Familia
5 - Adoro o Respeito, Bondade, Humildade
6 - Adoro Trabalhar
7 - Adoro ver a Felicidade Estampada No Rosto Das Pessoas e Sinto-Me Feliz Se Tenho Culpa Nisso...



São apenas 7....

E 7 amigos, dentro de muitos...

- http://thegirlsbolg.blogspot.com/
- http://deixateenvolver.blogspot.com/
- http://inesofiagomes-paginas.blogspot.com/
- http://queroveroteubrilhar.blogspot.com/
- http://margaridinha-omundo.blogspot.com/
- http://osdiasdamari.blogspot.com/
- http://oliviapalitonopaisdasmaravilhas.blogspot.com/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VOU FUGIR - PARADO NO MOMENTO

Entro, com todos vós, numa viagem de libertação mental.
Nestes barcos e nestas àguas sujas :) mergularei e quando à tona voltar, tudo será melhor...
Será algum sacrifício se pedir para me fazerem companhia?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

GERAÇÕES

Agora já é a geração "à rasca"?
Nem sei em qual das duas estou, se na geração rasca ou na geração à rasca...
Como tenho memoria de elefante, há cerca de 15 anos atrás, surgiu a geração rasca. Isso não implica que todos tenham que ser iguais, pois essa geração era feita de diferenças musicais, principalmente.
É uma espécie de proverbio, diz-me o que ouves dir-te-ei onde te enquadras...
Ouves Heavy-Metal, és consumidor de drogas pesadas.
Ouves Grunge, Dance e bandas alternativas tipo Underworld, Portishead ou Prodigy, fumas ganzas.
Ouves Techno, Transe, Psicadelic é consumidor de pastilhas.
Se ouves Doors, 70's ou 80's, mais numa onda "love", metes uns selos ou alucinogéneos...
Isto era em relação a drogas, mas se quiserem façar em violência ou assaltos, também há música para eles...
Se pertences a esta ou aquela religião, também tens música.
Dependendo do desempenho nas aulas, quando estudavamos, também era porque ouviamos isto ou aquilo!
A música sempre esteve mal ligada a situações, mal ligada, mas está.
Mas eu não queria falar de música mas sim da nossa situação e gritar bem alto para dizer o quão feliz eu sou por ser português...
Será que devo gritar? Não? Então baixinho? Não?
é melhor é ficar caladinho para não ser preso pela PIDE... Ai isso já não existe!
Mas ainda bem que acabou a sensura... só não se pode é escrever ou dizer tudo o que se pensa!
Esquecendo isto, é melhor falar de Educação, ao menos isso vai para a frente com escolas novas e novas tecnologias, para os putos gamarem e poderem atirar á cabeça dos prof's... o que vale é que problemas nas escolas, só acontecem em zonas de província e piscatórias, onde os paizinhos vão à escola mandar vir com os professores, esperem, mandar vir não é bem o termo certo, eles mandam as mãos e pés aos professores que tratam as criançinhas lindas muito mal. Mas estão a dizer-me que isso agora já acontece em todas as escolas... Fala-se de sexo nas aulas... eu sabia que isso não iria ser uma coisa boa... parece que o governo quer é aumentar a natalidade juvenil... deve ser para começarmos a ter programas televisivos tipo MTV em "TEEN PREGNANT"!
Por falar em televisão......  .....desculapem mas estava a dar na televisão mais uma vez o reclame do pingo doce.... e eu tinha que colocar o som da televisão mais alto para desligar depois... Isto está bonito!
Telejornais, é uma procura incessante ás noticias da moda daquela semana... eles ficam todos triste porque não há terramotos, tsunamis, motins, cheias ou guerras... mais tristes ficam quando as poucas vezes que há disso não é cá em portugal... vidinha triste e sofrida a de um reporter...! Não sei se repararam que uma senhora de idade morreu sozinha no seu apartamento, e na mesma semana, morreram não sei quantos velhinhos sozinhos em casa!? Isto é uma situação triste sem qualquer dúvida, mas antes, não morriam? Só agora é que se lembraram?
Casa pia, apito dourado, o curso do senhor "inginheiro Socras", freeport, o saco azul da Fátima, o inocente "Maijór Valentim Loureiro"... é só boa gente que temos por cá, como é que o país pode estar bom?
Qual é a diferença de um gajo que assalta um banco, rouba 200€ e um conselho presidencial de um banco que fazem desaparecer milhões... No dia seguinte no jornal, na primeira página aparece em letras gordas: LADRÃO ASSALTA BANCO E FAZ UM ROUBO DE DINHEIRO, e depois vem-se a saber que ainda partiu uma perna enquanto fugia, foi espancado pela polícia que o apanhou no fundo da rua e morreu no hospital porque o médico que o atendeu trocou as fichas e deu-lhe "soda cáustica a beber" porque atendeu-o no quarto das limpezas... só no fim, em letras muito pequeninas aparece que um banco qualquer teve um pequeno prejuizo de 5.500 milhões porque afinal eles faziam as contas de cabeça, não tinham calculadoras, e o dinheiro ningúem sabe onde foi parar... Quase me esquecia... o polícia que bateu no LADRÃO, vai apanhar 3 anos de prisão porque ao bater no indivíduo que ia armado com uma G3 roubada ao exército português, partiu-lhe uma unha e depois uma negra... no braço... coitado!
Meu Deus... e eu não sou católico practicante... se eu abro a boca e digo coisas que sei, não por revistas, não por jornais, de políticos, ministérios, orgãos e autarquias... nem interessa saber como soube.
Eu candidatava-me a 1º e era morto passado uma semana, é que eles não gostam de pessoas que trabalham... tipo Sá Carneiro... e outros que já ninguém se lembra deles!
Vou mas é embora e já não grito a ninguém pelo pais que tanto am... tanta vergonha tenho!
Desculpem se me estiquei, mas há muito que andava para dizer isto e para o resto, hoje perdi coragem...
AAAHHHHH!!!!!
GERAÇÕES... esqueci-me de falar delas... mas as moscas mudam mas é sempre a mesma m***a!
Antes de ir... vou ligar a televisão que vai dar outra vez o reclame do "PINGO DOCE"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO A TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DE LER "VERDADES"

Subitamente, apareceu do nada, e sem nada dizer, deixou-me perplexo, estupefacto, abismado...

Eu hoje posso dizer que sou...

!!! SEU !!!


Calculo que aquando da leitura do meu comentário estivessem sentadas, tal como a foto que me disseram onde ir buscar.
Relaxadas, descontraídas e outros sinónimos que não me saem do bolço das calças, deixaram-me ofegante quase sem respiração....

Esperem lá... isto é um blog de respeito, já me julgavam um perverso? Nada disso!!!

Apenas tento fazer uma dedicatória, tirando o chapéu a duas amigas (meninas ou mulheres não sei) que têm o dom da escrita e a mente liberta e livre de qualquer mentira... como se costuma dizer...
MUITO À FRENTE

Claro que conheço outros tão bons quanto este, mas este achei particularmente diferente...
O blog delas é http://thegirlsbolg.blogspot.com/

Aconselho vivamente...

NÃO AGUENTO MAIS...

...o "repetitismo" daquele PINGO que se diz DOCE...
Aniquilem esse reclame da televisão e das rádios, por favor...
VIVA, AS MERCEARIAS DE RUA, PERTINHO DE CASA....

P.S. - Hoje já ouvi 5.463.826.102.836 de vezes essa "porra"... desculpem!  :)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DESACONSELHAVEL PNEU

A pedido de uma amiga leitora amiga, vou deixar aqui algumas dicas sobre o problemático pneu indesejado!
Não sou nutricionista, apenas andei em alguns quando era desportista a sério, para manter pesos e massa muscular ideal! Quando digo ideal, não tem nada a ver com o ideal de modelo de revistas, falo em ideal saudável. Por incrível que pareça, eu não dou valor ao pneuzinho na barriga, não ligo ao meu (que não é assim muito problemático) nem ligo ao dos outros...  ...mas não gosto do meu!
Se o ideal de corpo para vós, masculino e feminino é algo muito musculado e extremamente magro, isto não é para vós... mas se pretendem controlar um pouco o peso mantendo os níveis de aceitação saudável, já é!
Como estamos em pleno inverno, ainda não se repara TANTO na doença das dietas, mas elas andam aí, em qualquer produto de estética, placard publicitário, jornais e revistas.
Tudo que direi para a frente e neste post, refere-se apenas a uma dieta saudável de emagrecimento controlado! Dieta, não é ficar esquelético, é ser controlado e saudável! Nunca se esqueçam de ser saudáveis!

Não há ninguém que não goste dum chocolatinho, um refrigerante, um bolinho, um miminho para o estômago... Pois isso não se deve evitar, deve-se controlar, não evitar!
Se formos muito radicais com a alimentação, estaremos a fazer sacrifício psicológicos extremamente duros e evitáveis para com cada um de nós!
Devemos comer de tudo, mas é preciso saber comer. Isso sim, devemos educar-nos!
Se não podemos fazer exercício físico, não vamos precisar de calorias em demasia, e devemos variar o nível calórico dos alimentos nas refeições.
Dá trabalho, eu não disse que não, mas temos que pensar como uma balança. Se não fazemos desporto (como deve ser), temos que fazer o sacrifício no prato!
Devemos comer entre 6 a 8 vezes ao dia... espera lá... eu falo em dieta e digo para comer muito?
Verdade! Não devemos deixar de comer, isso nunca!
As 6 ou 8 vezes dependem do ritmo horário de cada um.
Se uma pessoa se põe a pé muito cedo, qualquer coisa tipo 6h da manhã e se deita por exemplo ás 23h, como são muitas horas, dá para fazer as 8 refeições.... mas cada um poderá personalizar as suas refeições, mais ou menos dentro destas!
Julgo que o normal será a maioria levantar-se pelas 8h e deitar à 0h ou próximo destas horas. Mesmo assim, qualquer pessoa, como disse, pode personalizar o seu plano alimentar.


O pequeno-almoço deve ser tomado quando se acorda, porque ajuda o próprio corpo a despertar. Digo quando se acorda porque há quem o tome uma ou duas horas depois, na pausa matinal do trabalho. É a refeição mais importante do dia e não é à toa que os Americanos e Britânicos comem o que comem ao pequeno-almoço. Embora pareça muito, não é, porque eles têm costumes diferentes dos nossos, eles mal almoçam, por exemplo!
O nosso pequeno almoço de ser composto de leite, pão, queijo, marmelada, fiambre, manteiga, café, cevada, fruta e cereais. É muito pois é, mas eu digo o que se deve comer, não quer dizer que tenhamos que comer tudo isto em cada pequeno-almoço.
Podemos comer um pão ou dois, com um qualquer dos acompanhamentos, embora o melhor será o fiambre, preferencialmente se for de peru, porque ainda tem menos gordura e açúcares que os outros. Leite simples, com café ou cevada é ao critério de cada um. Se conseguirem tomar sem açúcar melhor, se não de optar-se pelo adoçante... e não venham com histórias que o adoçante não adoça...
Podem tomar um sumo de laranja, mas apenas com 2 laranjas no máximo, se quiserem o copo mais cheio, completem com água e nada de açúcares.
É de evitar o sumo todos os dias por causa do fígado e intestinos.


O lanche matinal é um reforço que deveremos ter connosco. Dependendo de quantas horas estaremos sem comer, deveremos tomar um ou dois destes lanches.
Os lanches matinais devem ser iogurtes, líquidos ou não, uma peça de fruta e bolachas de água e sal.
O ideal é manter não mais que 2 horas sem ingerir algo, mas nunca exceder as 3. Ou seja, se tomamos o pequeno-almoço pelas 8h, pelas 10 ou 11 horas deveremos tomar o nosso lanche matinal para almoçarmos pelas 12 horas ou 13.
Não devemos comer muito, o objectivo é ter sempre alguma coisa no estômago e evitar ter fome.
Um iogurte líquido já é bom, prático e fácil de transportar.
A peça de fruta deve ser qualquer fruta excepto frutas tropicais. Bananas também não a não ser no máximo uma por semana. As frutas tropicais são mais ricas em açúcares que as restantes e as bananas são ricas em potássio e têm quase tantas calorias quantas tem um bife, por exemplo.
Se se optar pela peça de fruta, no final da peça deve-se comer não mais que 3 a 5 bolachas de água e sal. A bolacha de água e sal serve para absorver parte dos açúcares da fruta.


O almoço é uma refeição importante e nesta é que se pode fazer uma grande diferença. Nesta refeição deve evitar-se o excesso de hidratos de carbono, ou seja, deve comer-se as massas, arroz e batatas em pequenas quantidades.
Comer batata cozida, assada ou a murro, esparguete e outras massas sem molhos, e arroz pode ser qualquer um, também sem molhos.
Eu neste aspecto, evitava-as na totalidade. Comia apenas carne ou peixe e de acompanhamento verduras ou saladas.
A variação de cores nos alimentos representa a variação de vitaminas e proteínas, e isso deve ser prática diária.
Sopa, devemos começar esta refeição sempre com sopa para evitar a gula para o prato principal.
A sopa pode ser uma qualquer, de legumes, passada, ou outra qualquer mas sem feijão e sem carne... Estamos a falar em dieta, não vamos comer uma sopa daquelas de lavrador cheia de carnes, enchidos e massas, não é?
A sobremesa, pode ser um queijo fresco ou iogurte. A fruta já a comemos a meio do dia mas pode ser repetida no final da refeição. Nunca se come uma mousse, ou um pudinzinho, ou gelados... Isto tudo vai ter o sei dia!
Todas as refeições não são acompanhadas por mais que um copo de água. A água também falo já!



Os lanches da tarde são para ser com a mesma filosofia que o lanche da manhã. Nunca deixar o estômago vazio por mais de 2 horas, no máximo 3.
Como a tarde é maior que a manhã, normalmente, deveremos fazer dois lanches, isto se o jantar for pelas 8 ou 9h da noite.
Aqui devemos alternar entre o iogurte e a fruta com as bolachas.
Se comemos primeiro a fruta, tomamos o iogurte depois ou "verse-viça" :) ...


O Jantar deveria ser uma refeição mais leve, deveria-se comer só uma sopa e a sobremesa, ainda o queijo ou o iogurte. Mas há sempre tolerância para quem gosta de comer. O objectivo é nunca ter fome, isso não se pode ter.
Se alguém tem mais apetite, e nos primeiros tempos se se não está habituado a fazer este tipo de ritmo alimentício, pode sempre tolerar-se um pouco mais, mas sem abusar.
Ao fim de uma semana ou duas, já se deve estar a comer só a sopinha ao jantar.
Para quem mesmo assim tiver fome ou apetite, em vez de um prato pode comer dois, isto é regra para o almoço também. Mas no jantar é mesmo só a sopa, ao almoço é para perder apetite para o prato principal. Ao almoço é obrigatório comer a sopa e o prato principal... já disse que isto não é para modelos!

O lanche da noite é um aconchego para se dormir melhor. Não é mais do que repetir um dos lanches, ou o iogurte ou a fruta, podendo também optar-se por um como de leite e 3 a 5 bolachinhas de água e sal.

Agora vem a parte explicativa de alguns pontos:

A Água deve ser bebida durante o dia e evitar às refeições principais. Sempre que se lancha e meia hora antes das refeições deve beber-se 0,5 litros de água.
Se se beber 3 litros de água por dia, não tem mal, pode é ter que se ir à casinha mais vezes fazer uns xixizinhos, mas isso ajuda a limpar o organismo, e evitar beber menos que 1,5 litros por dia.

As Asneiras, são para um único dia da semana. Os docinhos, os bolinhos, as bejecas, as chouricinhas, as francesinhas, os Macdonals, as batatas fritas, etc, são todos num único dia da semana. Esse dia não precisa ser o sábado ou domingo ou terça... fica apenas reservado um dia da semana para esses abusos.

Se não podem practicar uma caminhada de 40 minutos dia, se não podem dar umas pedaladas de bicicleta, se não podem passar 3 horas por semana no ginásio, é o melhor que podem fazer sem químicos, sem cumprimidos milagrosos nem dietas malucas... Boas vidas saudáveis a todos...

P.S. - Se me esqueci de alguma coisa, perguntem.